A Várzea Sofisticada

Foi uma mistura de tudo. Jogo de várzea, com uma pitada de Casado x Solteiro em churrasco de fim de ano de firma, e algo de Harlem Globe Trotters. Futebol arte é isso aí? Pra quem ganha, imagino, pois não consigo conceber uma torcida do time derrotado exaltar sua equipe depois de tanta lambrança! E o jogo teve tantas nuances e fatos isolados, que não sei se é o caso de escrever em tópicos.

Primeiro, me chamou atenção o cabelo do Neymar. Se foi estratégia, aprovo. Tipo “se tá todo mundo me enchendo o saco por causa dessa porra, desencano do moicano patético”. Não que eu ache que quem o cabelo prejudica, mas quem fez uma campanha pífia como a da Copa América, não tem permissão pra ostentar aquele penteado cretino. Então, tira o cabelo da pauta, se for pra virar assunto, que seja pela ausência. O certo mesmo seria passar máquina 2, mas já desisti definitivamente de esperar que o Neymar faça o CERTO.

E aí o Santos me abre 3×0, com dois lances de antologia: um passe do Neymar que me lembrou as apresentações mambembes dos Trapalhões, era a cara do Didi Mocó lançar mão daquele recurso. Mas como “deu certo”, o cara vira gênio. E aí, vem o terceiro gol, que é algo que merece ser chamado de OBRA DE ARTE! O drible em velocidade no coitado do Ronaldo Angelim foi uma desses coisas que a ciência não explica. Me lembrou o Luciano do Valle narrando aquele gol do Maradona contra a Inglaterra em 86: não há palavras para descrever o lance, só o replay! 3×0, burro na sombra, pois o Santos, com essa qualidade técnica, não nenhum Palmeiras ou Goiás pra permitir qualquer traquinagem. Já estava até pensando quanto o Santos poderia enfiar se não tirasse o pé…

Até que acabou pagando o justo preço por ter um goleiro-bosta. Ninguém fica impune quando leva a campo um goleiro bosta. O frango dele custou a derrota. É claro que a molecagem do Elano, cidadão que em sua idade provecta já não deveria se permitir tais impulsos, é páreo duro, mas levar aquele frango ressuscitou o Flamengo das cinzas. Um Flamengo que já tava pedindo “tudo bem, Doutor, sei que perdi, só não esculacha”, de repente se viu de novo na partida. E aí, outro gol meio idiota, a molecagem imperdoável do Elano com direito a total esculacho do Felipe, e o empate.

Daí pra frente, foi show do execrável Ronaldinho Gaúcho, esse sujeito asqueroso que quando quer joga bola como ninguém, bateu uma falta com a balaca que nos fez passar pela Inglaterra em 2002, pra depois sacramentar a virada com um toquinho de categoria. E aí, é como o Fefas fala, se não era o caso desse pusilânime querer jogar umas 7 ou 8 partidas como essa? Tá, calma, jogar umas 7 ou 8 partidas como essa na vida já é algo notável, mas será que ele precisa ser tão 8 ou 80? É isso ou Brasil x França em 2006? É fazer os Coxinhas do Real terem atitude de sueco e aplaudir adversário ou a partida contra o Ceará? Não sei se é só no meu caso, mas já percebi que esse é o tipo de gente que mais ódio e revolta desperta, o cara que “se quisesse”…

Foi um jogão. Foi? Foi sim senhor! Ah, os times não tiveram a menor preocupação defensiva, quem dera fosse sempre assim. Mas eu compreendo se o torcedor do Santos não entender que teve essa beleza e poesia toda, pois ainda vai nascer o cara que me convença das maravilhas de perder bonito.

Claro, fico com um pouco de dó do pessoal passando por um Open Bar de Comida de Rabo no vestiário, promovido pelo Muricy, mas acho que no mínimo uns 3 tapas na cara o Elano tem que levar. E esquecer, de uma vez por todas, desse negózdi de bater pênalti, esquece, supera! E também, é só sair ele ou o Ibson pra entrar um sujeito que não sabe jogar bola e dá porrada, que a coisa melhora.

Só não dá pra entender, depois desse jogo de hoje, como é que o Corinhtians lidera com pose de Vettel esse campeonato!


20 Comentários on “A Várzea Sofisticada”

  1. Isabel Barros disse:

    Cara, amo futebol. Sou mineira e fui criada DENTRO no Mineirão e do centro esportivo do meu time querido, o Atlético Mineiro. Tá bom, pode rir, eu deixo. Mas, fazer o que, o coração escolheu e não tem jeito.

    Sou, ou fui, do tipo de torcedora que assiste até treino. Como hoje moro em Alagoas, não tenho mais esta oportunidade.

    Mas, mesmo sendo louca pelo meu ‘Galo forte, Vingador’, ontem eu tive que dar o braço a torcer e babar, quase que literalmente, por aquele jogão. O que foi aquilo, cara? COMO o Flamengo me sai de um 3×0 para um 5×4? Sensacional!

    Assim, só posso dar os Parabéns a toda nação rubro-negra.

    A propósito, meu filho é flamenguista e pregou um sorriso no rosto que não sai de jeito algum. Rsrs

    • randallneto disse:

      Tenho motivo nenhum pra rir, Isabel, o Galo é um time bacana. Um tanto inconciliado das conquistas ultimamente, mas um time muito bacana.

      Agora, uma atleticana ter um filho Flamenguista só seria superado se ele se chamasse José Roberto…

  2. André disse:

    “Um tanto inconciliado das conquistas ultimamente” seria o mesmo que o seu urologista te dizer que vai apenas dar uma olhadinha de longe no seu toba pra ver como está sua próstata. O fato de vc achar o tricolor mineiro (rosa, preto e branco) bacana não impede vc dizer que os caras estão há 40 anos na bronha. Mas, de todo modo, gostei do eufemismo.
    E eu nem aproveitei esse jogo direito pq ficava comparando os dois times com a merda do meu (Cruzeiro) que, por sinal, vai passar esse Brasileirão na bronha tbm. Perder é uma coisa, mas jogar o que jogou ontem foi brincadeira. Não tem Mourinho, Pepe Guardiola, Papai Joel, Luxa, Muricy que dê jeito em time ruim. O meu é ruim. Simples.

    • randallneto disse:

      O Cruzeiro é ruim, e por mais títulos que ganhe em relação ao Galo, quando se fala em futebol em MG, todo mundo se lembra, na hora, do Atlético. Isso é foda. Mas acho que eles precisam urgentemente ganhar alguma coisa, qualquer coisa que não seja só campeonato mineiro.

      O Cruzeiro tá bem ruim. Mas o Joel é bom, vai fazer o time brigar lá em cima. Eu só acho que nesse ano vai começar a ficar evidente a merda que estão fazendo com esse lance da divisão tão discrepante de grana da TV, no que se refere a Flamengo e Corinthians. A conferir.

  3. André disse:

    Randall, não força a barra. rsrsrs. Menos, menos. É exatamente o contrário.

    Eu eu concordo com o lance do Corinthians e do Flamengo. Incluiria o São Paulo nisso. Essa trinca vai passar a ganhar 2 em cada 3 brasileirões daqui pra frente. Mais ou menos nessa média.
    E o teu Goiás, heim?! Pra mim vai subir.

    • randallneto disse:

      O São Paulo não tá na mamata do São Paulo e Corinthians. Acho que vai ficar entre os dois, com um ou outro aparecendo de vez em quando.

      E o Goiás joga esse ano pra não cair pra C. Só isso.

  4. Alan disse:

    Teria mais coisas a escrever se não tivesse sido eles um dos protagonista e pior, vencedor desse jogo. Foi futebol arte, épico como disseram ontem? Tenho minhas dúvidas mas tenho certeza que o rubro negro deu um show de bola (e como é foda para mim admitir isso).

    Neymar no santos joga muito, espero ele jogar muito na seleção, eu mereço isso… rs.

    Ronaldinho quando quer joga fácil. Aquele gol de falta foi de uma simplicidade que só os genios são capazes.

    Elano foi de uma burrice impressionante. Aquilo foi irresponsabilidade e o Felipe acabou com ele.

    Não basta seu time perder jogando porra nenhuma envolvido em mais uma crise política. Seu rival tem que ganhar um jogo daqueles.

    • randallneto disse:

      Tem muito isso, né bróder? O mundo não parou pra ver esse jogo… por exemplo, exibir o gol de “cabeça” do Maurício Ramos no meio daquele recital de futebol arte, foi como o Pereio aparecer no meio de uma conversa da Glória Kalil com o Jorge Fernando num salão de beleza!

  5. Riccardo Joss disse:

    O jogo foi bom, ceio de emoção, mas Neymar e R10 fizeram o que fizeram pq as defesas são muito ruins. A do Santos ainda pior, e o Muricy não fez nada pra consertar o time. O Flamengo nadou de braçada nas costas do Léo, Muricy só observou, o que mostra que ele não saca muito de futebol. Detalhe: a arbitragem goiana tentou ajudar o Santos, mas de nada adiantou. // Goiás vai disputar vaga no G4, mesmo comandado peloe bedel de salário de $8 mil (algumas fontes dizem q são $ 18 mil) de salário pra trabalhar meio período.

    • randallneto disse:

      Acho que deveriam entrevistar o urbanista responsável pela Avenida Léo, um lugar sem congestionamento, de fácil acesso ao gol adversário, uma beleza!

      Eu te juro que não ligaria para o salário do cara se ele não fosse um ex-bedel e se ele fosse minimamente competente.

  6. olivar vitale disse:

    A merda de um jogo destes é que, agora mais do que antes, o Muricy terá o exemplo necessário para retrancar um time de craques!

    • randallneto disse:

      Então, mas eu penso o seguinte: não que seja o caso de retrancar, mas ALGUMA COISA PRECISA FAZER. A despeito de ter sido um jogaço, engraçadão, futebol arte voltou, todo mundo de novo amarrando cadarço do kichute na canela, foi uma palhaçada! Tirar o Elano ou o Ibson urgentemente e colocar um cidadão com alguma preocupação defensiva.

  7. Sandro Macedo disse:

    Um detalhe que me deixou puto nesse jogo, o Deivid e essa frescura de não comemorar o gol, vá a merda!

    Lembrei do Fluminense x Cruzeiro em 2009, o Flu no desespero pra não cair e o Fred com viadagem, não deixando nem o time comemorar com ele, ridículo demais.

    O Muricy deve ter rasgado a defesa dele no meio no vestiário.

    • randallneto disse:

      Muricy promoveu Open Bar de Comida no Rabo, com direito a voadoras. Sério, aquela cara de deprê do Elano não dá!

      E esse negózdi não comemorar gols é de uma babaquice atroz. Não sei qual o fundamento, qual a justificativa, mas acho que só se aplica pra gente tipo Zico, Pelé, Marcos, Proposta do Arsenal… nego que já jogou em uns 48 times diferentes, nem a pau! Hipocrisia, pra dizer o mínimo!

  8. Alan disse:

    Odeio essa parada de não comemorar. Até aceito que o cara faça isso discretamente mas fazer igual ao Fred (boa lembrança) é muito idiota.

  9. Não gosto mesmo do Neymar, puta moleque mimado. Mas cara, impossível não admitir que o fdp joga bem, dá um show. Já Elano, pqp, o que ainda tá fazendo no futebol, se não sabe bater um pênalti?

    E olha, nunca pensei que veria um jogão sem o meu Corinthians em nenhum dos lados, hahaha! E ainda líder, maloqueiro, sofredor, grazadeus!

    Adoro seus textos, bjo!

  10. Helinho disse:

    Não imaginava que um homem com os ”prazos” já bem possuidos ainda tivesse a necessidade de provar ser capaz, provar ser outro,provar o improvavel….Ahh!!, a soberba; ali, 4×2, era nhambu na capanga. Sofri.

  11. Danielle disse:

    Tem certas derrotas que são merecidas.
    Essa do Santos foi uma delas.

    Tem um mineiro que se diz atleticano E flamenguista, e o nome de um dos filhos é Roberto. Trata-se daquele ser abjeto, presidente da CBF, do COL, da privada, provavelmente da FIFA, quem sabe da ONU e se quisesse do Brasil-sil-sil.


Deixe um comentário